O motor pode molhar? O local onde a bateria fica condicionada é impermeável?
O motor é resistente, mas não à prova dágua, de forma que quanto menos molhar, maior será a vida útil. As baterias são impermeáveos.
Como são as bicicletas e os Kits da TecBike?
As bikes da TecBike são montadas seguindo o padrão nacional, com peças top de linha do mercado nacional, com custo de manutenção baixíssimo. O sistema de motorização é instalado de forma que o motor trabalhe as marchas já existentes na bicicleta, permitindo que o usuário tenha o melhor desempenho possível do motor, mesmo em situações de subidas com alta inclinação.
Uma bicicleta com motor de 350W instalado sobe qualquer tipo de subida sem precisar pedalar?
O motor de 350W na prática tem a força equivalente a três pessoas no pedal, ou seja onde o usuário conseguir subir pedalando com dificuldade o motor subirá com folga, isto é respeitando-se a capacidade de carga de cada modelo e sempre usando a relação de marchas adequada para o tipo de terreno.
Que tipo de manutenção as bicicletas da TecBike necessitam?
Como são montadas com peças top de linha, em condições normais de uso a manutenção será a mínima possível, bastando normalmente cuidados simples e comuns a bicicletas convencionais, como manter os pneus calibrados e a corrente limpa e lubrificada com vaselina sólida.
Existe um modelo auto recarregável?
O que se deve levar em consideração é que, como o motor tem 350 W de potência, precisaria ser gerado 350W de potência para esta bicicleta ser considerada auto recarregável. Só para efeito de comparação, um moderno alternador instalado nos automóveis gera, por exemplo, 60ah em 12V, ou seja 720W. Para gerar estes 720W, um alternador rouba até 3 HP de potência do motor, o equivalente à 2250W. O que acontece no caso do automóvel, é que não se percebe este “roubo” de potência, já que os motores tem potências muito maiores. Quando se lembram de dínamos de farol acionados pelo pneu, é só fazer a conta de quantos watts este produz, que é em torno de 10W para acender uma pequena lâmpada. Se você ligar um dínamo destes à bicicleta elétrica, você estará gerando 10W e consumindo 350W. Na prática, é desprezível esta geração de energia. Existem alguns modelos de bicicleta com motor instalado no cubo da roda, que permite uma pequena recarga da bateria, algo em torno de no máximo 3~5% em uso normal, quando a bicicleta tem os freios acionados. Na prática, ainda está longe de existir alguma forma de veículo auto ou parcialmente recarregável que seja comercialmente viável. O que vale a pena investir é em baterias de polímero de lítio, que pode ser recarregada em qual-quer tomada comum ao custo de R$ 0,25 por carga.
Quanto tempo é necessário para recarregar a bateria e quanto tempo ela leva para descarregar, com uso contínuo?
O tempo de carga pode variar, dependendo da quantidade de carga restante, porque as baterias não precisam ser totalmente descarregadas para serem recarregadas. A Autonomia da bateria é de 30~35 km, dependendo sempre de vários fatores: Como peso do ciclista, da bike, percurso, subidas, etc.
É possível fazer um test drive em uma bicicleta com o kit instalado?
Sim, basta entrar em contato conosco para obter mais informações.
Qual a média de autonomia que posso ter com uma carga?
Considerando uma bike completa com quadro em alumínio transportando um ciclista de 70kg em percurso plano a autonomia será de até 50 km e velocidade máxima de 55 km/h (os resultados podem variar em até 50%, dependendo do peso do ciclista, percurso, subidas, pneus utilizados, etc.)
Qual a velocidade alcançada em uma pista reta?
A velocidade máxima é de 55 km/h para motores de 350W. A velocidade e autonomia dependerão sempre de um conjunto de fatores: Peso da bike, eficiência da bike, peso do ciclista, tipo do percurso, etc.
A TecBike trabalha com o kit que o motor é no cubo da roda?
Sim. O motor no cubo tem algumas questões que valem a pena ser discutidas, a principal é que este tipo de motor tem uma ligação direta entre a força gerada pelo motor e o eixo da roda. Isto gera uma ausência de marchas, é como se você arrancasse de 3a marcha em seu carro.
Esse tipo de motor é para ajudar a pedalar ou ele movimenta sem o auxilio do pedal?
O kit tem a força, na prática, de 03 ou mais pessoas. Se você não pedalar, sua bike já andará muito mais rápido que normalmente andaria. Se você estiver disposto a pedalar, você andará muito mais rápido e ainda aumentará a autonomia de sua bike. O processo de pedalar continuará o mesmo. Você decide pedalar ou não. Seria mais ou menos como os carros flex: 100% elétrico, 100% pedal ou qualquer combinação à sua escolha.