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POLITICA DE GARANTIA

 

 

POLITICA DE GARANTIA 

 
A presente garantia limitada (“garantia contratada”) é uma garantia voluntária concedida pela montadora TECBIKE comercio de bicicletas ltda “TECBIKE”, CNPJ: 69.067.411/0001-09, com sede na rua pero neto, nº 1262, centro na comarca de Itápolis, cep 14900-000 e é aplicável nos produtos adquiridos no site da empresa (“https://www.tecbike.com.br”), compras via meio eletrônico diverso (ex: telefone) ou mesmo através de aquisição física em loja credenciada ou oficial da TECBIKE.
Ao adquirir um produto TECBIKE você conta com 03 (três) meses de garantia legal e mais 09 (nove) meses de garantia contratada, totalizando 12 (doze) meses, tempo total da Garantia TECBIKE. Quando a aquisição do produto for realizada em varejo o prazo de garantia começa a correr da data original da compra. Quando aquisição realizada por telefone ou pela internet o prazo começa a correr da data da entrega efetiva. A garantia contratada é uma política privada e funciona dentro das hipoteses elencadas nesta Política de Garantia. Leia o Manual antes de utilizar qualquer produto.

1. COBERTURA DA GARANTIA CONTRATADA: COMPONENTES ESTRUTURAIS DO PRODUTO

São peças sujeitas à esta política de garantia:
MOTOR, QUADRO, BATERIA, PAINEL, SENSORES, SUPORTE DA BATERIA, GARFO DE SUSPENSÃO, CONTROLADOR DO SISTEMA E CABOS ADJACENTES.

2. COMO ACIONAR A GARANTIA CONTRATADA

Ao se deparar com defeito o consumidor deverá enviar email ao endereço eletronico: contato@tecbike.com.br. No email o consumidor deverá explicar brevemente a situação e anexar fotos do produto junto à Nota Fiscal do mesmo. Após recebido o email ou notifiação a empresa analisará o chamado. Sendo hipotese de aplicação da garantia contratada a empresa enviará código de postagem do produto ao comprador com as instruções de envio. Este envio será custeado pela TECBIKE, cabendo ao consumidor seguir atentamente as instruções lhe fornecidas.

Uma vez recebido o produto ele será analisado pelos mecanicos TECBIKE que realizará a manutenção ou troca total do produto conforme o caso concreto. Após isto a TECBIKE irá encaminhar o produto para o endereço cadastrado no nome do cliente com a peça devidamente trocada ou produto novo a depender do caso.

Identificando a inaplicabilidade das hipóteses de garantia o consumidor será notificado, sendo-lhe aperesentado os motivos da negativa. Dentro da mesma hipótese, caso o produto já tenha sido enviado à empresa ou terceiro representante ele será reenviado ao consumidor sem custo, ou ficará disponível a retirada no mesmo estado em que fora entregue. Consulte a disponibilidade de manutenção custeada nestes casos. 
  
3. O QUE NÃO ESTÁ COBERTO PELA GARANTIA
 
3.1 PEÇAS E COMPONENTES DE FABRICANTES TERCEIROS

A TECBIKE não se responsabiliza por peças adquiridas de terceiros fabricantes, tais quais sistemas de transmissão de freios, peças de suspensão, e etc.
Nestes casos a garantia é oferecida pelo fabricante em específico e será de responsabilidade da TECBIKE apenas nos casos em que esta tenha montado aquela peça junto ao restante do produto vendido. Todos os prazos de garantia do terceiro fabricante estão discriminados junto ao anúncio ou manual do produto e tratar-se-ão de garantia diversa da contida na presente política.
 
3.2 COMPONENTES SUJEITOS AO DESGASTE NATURAL

A presente garantia não cobre os componentes que sofram desgaste natural de uso normal ocasionado por atritos com outras peças ou fadiga de material. São estes componentes: 

PNEUS; CÂMARAS DE AR; SAPATA OU PASTILHA DE FREIOS; MOVIMENTO CENTRAL; MOVIMENTO DE DIREÇÃO; CABOS DE AÇO; TERMINAIS DE CONDUTES; SUSPENSÕES; PARALAMAS E PROTETORES DE CORRENTE; CORRENTES; CASSETE E RODA LIVRE; ALAVANCAS DE FREIO E MARCHA; MANOPLA E FITA DE GUIDÃO; CÂMBIO DIANTEIRO E TRASEIRO; DISCO DE FREIO; ROLAMENTOS; FREEHUB; PEDIVELA; RAIOS; SELIM; PARAFUSOS E PORCAS.
 
3.3 DEFEITOS E DANOS RESULTANTES DE ACIDENTES, USO IMPRÓPRIO, MONTAGEM INADEQUADA

A GARANTIA CONCEDIDA PELA TECBIKE NÃO COBRE OS DEFEITOS E VÍCIOS DECORRENTES DE: ACIDENTES, EXPOSIÇÃO DO PRODUTO A CONDIÇÕES IMPRÓPRIAS, TAIS COMO AMBIENTES ÚMIDOS OU SALINOS, INFLUÊNCIA DE INTEMPÉRIES, CONTATO COM SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS (CORROSIVAS OU ABRASIVAS), RISCOS E AMASSADOS POR ATRITO DURANTE O USO, FALTA DAS DEVIDAS MANUTENÇÕES OU USO IMPRÓPRIO.

A garantia contratada, concedida pela TECBIKE, não cobre rompimento ou quebra do quadro, garfo, roda, acessórios por utilização inadequada, tais como empinar, bater, subir ou descer calçadas e/ou escadas, ou exceder o peso suportado e descrito junto ao anúncio e/ou manual de instuções do produto. A garantia contratada não cobre montagem ou instalação inadequada que não siga as instruções de montagem do produto dos manuais encaminhados em conjunto com os produtos e disponibilizados no website para download.
 
3.4  DANOS POR FALTA DE MANUTENÇÃO PERIÓDICA
A garantia contratada não cobre avarias ou defeitos ocasionados pela falta de manutenção periódica do produto ofertado pela TECBIKE. Estes custos deverão ser suportados pelo comprador no momento necessário. Esta manutenção é de única e exclusiva responsabilidade do proprietário do produto, compreendendo os serviços abaixo descritos, ainda que a eles não se limite:

LIMPEZA DE RELAÇÃO; ALINHAMENTO DE RODA; REGULAGEM DE FREIO E MARCHA; LUBRIFICAÇÃO DE ROLAMENTOS E ESFERAS; CALIBRAGEM DOS PNEUS.

Para mais detalhes consulte o manual do seu produto.
  
3.5 MANUTENÇÃO OU TROCA DE PEÇA EM UNIDADE NÃO LICENCIADA OU NÃO AUTORIZADA

A garantia contratada perde a eficácia caso o produto tenha seus selos violados ou que tenham sido alvo de serviço de manutenção em unidade não licenciada ou não autorizada pela TecBike. São unidades Licenciadas ou Autorizadas, as seguintes: UNIDADE SEDE RUA PERO NETO, Nº 1262, CENTRO NA COMARCA DE ITAPÓLIS, CEP 14900-00. Para consulta de unidade de manutenção em localidade específica diversa da acima declarada consultar disponibilidade no e-mail: contato@tecbike.com.br .
 
3.6 PRODUTOS QUE APRESENTEM INDICÍOS DE MAU USO

São considerados indícios de mau uso, a indicação, sinal, traço e/ou marca decorrente(s) de:
Utilização do produto em terrenos impróprios, tais quais off-road, terrenos muito acidentados, terrenos lamacentos, terrenos demasiadamente arenosos, terrenos muito íngremes, etc, salvo no caso de aquisição de modelo especifico para estes tipos de terrenos; utilização do produto em tempo climático impróprio tal qual: com granizo, com neve, etc; submersão do produto em água; extrapolar o limite de peso indicado nas características de cada produto; Não dar a devida manutenção no produto, segundo as descrições do Manual de Uso e Manutenção; Usar qualquer acessório ou utensílio inadequado para recarregar ou dar manutenção ao produto; Efetuar modificação no produto por sua única e exclusiva conta ou por terceiro não autorizado.

O rol apresentado acima não é taxativo e sim exemplificativo, podendo perícia especializada apontar causa diversa daquela apresentada no item "3.6".
  
4. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR ARREPENDIMENTO

Todos os produtos adquiridos via site, telefone ou qualquer outro método de aquisição não-presencial poderão ser trocados ou devolvidos dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos contatos da data entrega do produto ao endereço destino. Este tipo de devolução só será possível se o produto estiver no mesmo estado de conservação de que quando entregue, incluindo o acompanhamento de todos os assessórios, utensílios, manuais e embalagens, em estado igual de conservação como fora enviado ao consumidor.

Considera-se bom estado de conservação, para os casos de devolução por arrependimento aquele que não apresente:

a. Do Produto:
Marcas permanentes, marcas de uso cujo conserto implique em gasto para a TECBIKE, modificações ou danos estruturais, avarias ou modificações estéticas no produto, ou ainda qualquer tipo de indício, dano, modificação ou avaria que impeça a venda ou reinserção do produto ao comércio sem ônus financeiro à TECBIKE.

b. Dos assessórios, utensílios, manuais e embalagens:
Marcas que impossibilitem a leitura; danos que impossibilite utilização; modificações que alterem a capacidade volumétrica; dano capaz de inutilizar sua função a curto, médio ou  longo prazo; qualquer tipo de marca, dano, modificação ou avaria que impeça a venda do produto no mercado e embalagem rasgada ou com modificação estrutural que impeça o seu uso para nova venda.

Salvo hipoteses já elencadas a TECBIKE não se compromete em devolver valores no caso de seus produtos deixarem de corresponder às expectativas do comprador ou de não alcançar as finalidades do almejadas pelo mesmo, sempre que estas destoarem das informações claras transmitidas pela TECBIKE e sua equipe.
NOTA: A TECBIKE INFORMA QUE SEUS PRODUTOS NÃO DEVEM SER COMPRADOS PARA SUBSTITUIR OU SUPRIR FUNÇÃO DE VEICULOS AUTOMOTORES ELETRÍCOS OU PRODUTOS SIMILARES.

4.1 PROCEDIMENTO:

Em caso de devolução ou troca por arrependimento o comprador deverá notificar a TECBIKE dentro do prazo dos 07 (sete) dias corridos, contados do recebimento do produto, enviando o comprovante com a data do recebimento do produto juntamente à Nota Fiscal. 

Após a notificação, a empresa entrará em contato com o consumidor e fornecerá a instruções para envio juntamente ao código de postagem. A postagem será custeada pela Empresa, bastará apresentar o produto da forma descrita nas instruções e assinar o comprovante de postagem de encomenda.

Após o recebimento na sede da empresa esta analisará o produto e preenchida as condições restituirá o valor total pago pelo produto ao consumidor que deverá informar seus dados bancários para transferência ou receberá crédito para utilizar na loja TECBIKE conforme sua escolha.

Caso seja verificado danos nos produtos eles serão reenviados ao consumidor e não será restituido nenhum valor (monetário ou em crédito) à titulo de exercíciío do direito de arrependimento. 
 
 
5. FORMAS DE CONTATO

Uma vez dentro dos prazos estipulados, para qualquer tipo de garantia, seja a legal ou a contratada será essencial a apresentação de nota fiscal.

Em todos os casos a TECBIKE deverá ser acionada pelo comprador através de qualquer uma das formas de contato com a empresa abaixo citados, ficando ao seu critério escolha da forma de contato, ressalvando a necessidade de envio prévio de fotos:

Central de atendimento ao cliente: (16) 3384-7629 / (16) 99724-8640
Atendimento online: www.tecbike.com.br/contato  (horário de atendimento: de domingo à domingo - aberto 24 horas por dia)
Email - contato@tecbike.com.br
Skype - renato_do_prado
Atendimento presencial - na rua pero neto, nº 1262, centro na comarca de Itápolis/SP, cep 14900-000.