POLITICA DE GARANTIA

 

 

POLITICA DE GARANTIA E TROCA
 
 
A presente garantia limitada (“garantia contratada”) é uma garantia voluntária concedida pela montadora TECBIKE comercio de bicicletas ltda “TECBIKE”, CNPJ: 69.067.411/0001-09, com sede na rua pero neto, nº 1262, centro na comarca de Itápolis, cep 14900-000 e é aplicável nos produtos adquiridos no site da empresa (“https://www.tecbike.com.br”), compras via meio eletrônico diverso (ex: telefone) ou mesmo através de aquisição física em loja credenciada ou oficial da TECBIKE.
Ao adquirir um produto TECBIKE você conta com 03 (três) meses de garantia legal e mais 09 (nove) meses de garantia contratada, totalizando 12 (doze) meses, tempo total da Garantia TECBIKE. Esta garantia é oferecida sem nenhum custo adicional e se restringe ao produto, não cobrindo qualquer repercussão decorrente de avaria, transporte, hospedagem, ou uso impróprio.
A GARANTIA CONTRATADA DESTINA-SE A SANAR VÍCIOS E/OU DEFEITOS DE FÁBRICA DE PECAS E COMPONENTES ESPÉCIFICOS, POSSIBILITANDO PEDIDO DE TROCA OU MANUTENÇÃO. NÃO IMPLICANDO DIRETAMENTE NA DEVOLUÇÃO DOS VALORES.
ANTES DE UTILIZAR O PRODUTO LEIA O(S) MANUAL(IS) FORNECIDO(S) COM CADA PRODUTO, POIS ESTES CONTÊM INFORMAÇÕES IMPORTANTES EM MATÉRIA DE SEGURANÇA, BEM COMO INFORMAÇÕES ACERCA DE MONTAGEM, UTILIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DO PRODUTO ADQUIRIDO. NÃO UTILIZAR E/OU SEGUIR AS ISNTRUÇÕES DO(S) MANUAL(IS) IMPLICA NO USO IMPRÓPRIO DO PRODUTO.
 
1. O QUE ESTÁ COBERTO PELA GARANTIA
 
1.1 COMPONENTES ESTRUTURAIS DO PRODUTO
São peças sujeitas à esta política de garantia:
MOTOR
QUADRO
BATERIA
PAINEL
SENSORES
SUPORTE DA BATERIA
GARFO DE SUSPENSÃO
CONTROLADOR DO SISTEMA E CABOS ADJACENTES
 
 
2. O QUE NÃO ESTÁ COBERTO PELA GARANTIA
 
2.1 PEÇAS E COMPONENTES DE FABRICANTES TERCEIROS
A TECBIKE não se responsabiliza por peças adquiridas de terceiros, tais quais sistemas de transmissão de freios, peças de suspensão, etc.
Nestes casos a garantia é oferecida pelo fabricante em específico e será responsabilidade da TECBIKE apenas nos casos em que a TECBIKE tenha montado aquela peça junto ao restante do produto vendido, e desde que não haja assistência técnica da fabricante da peça na cidade do comprador.
Todos os prazos de garantia do fabricante estão discriminados junto ao anúncio do produto e tratar-se-ão de garantia diversa da contida na presente política (incluindo-se aqui o procedimento e o prazo dado pelo fabricante).
 
2.2 COMPONENTES SUJEITOS AO DESGASTE NATURAL
A presente garantia não cobre os componentes que sofram ou estejam sujeitos ao desgaste natural por atritos com outras peças ou fadiga do material, ocasionados pela utilização adequada do produto, salvo nos casos de defeito oriundos de fabricação mediante análise prévia por peritos da TECBIKE.
São estes componentes:
PNEUS;
CÂMARAS DE AR;
SAPATA OU PASTILHA DE FREIOS;
MOVIMENTO CENTRAL;
MOVIMENTO DE DIREÇÃO;
CABOS DE AÇO;
TERMINAIS DE CONDUTES;
SUSPENSÕES;
PARALAMAS E PROTETORES DE CORRENTE;
CORRENTES;
CASSETE E RODA LIVRE;
ALAVANCAS DE FREIO E MARCHA;
MANOPLA E FITA DE GUIDÃO;
CÂMBIO DIANTEIRO E TRASEIRO;
DISCO DE FREIO;
ROLAMENTOS;
FREEHUB;
PEDIVELA;
RAIOS;
SELIM;
PARAFUSOS E PORCAS
 
2.3 DEFEITOS E DANOS RESULTANTES DE ACIDENTES, USO IMPRÓPRIO, MONTAGEM INADEQUADA
A garantia concedida pela TECBIKE não cobre as despesas de substituições e manutenções periódicas necessárias inerentes ao uso prolongado dos produtos vendidos. Estes custos deverão ser suportados pelo comprador no momento necessário.
A GARANTIA CONCEDIDA PELA TECBIKE NÃO COBRE OS DEFEITOS E VÍCIOS DECORRENTES DE: ACIDENTES, EXPOSIÇÃO DO PRODUTO A CONDIÇÕES IMPRÓPRIAS, TAIS COMO AMBIENTES ÚMIDOS OU SALINOS, INFLUÊNCIA DE INTEMPÉRIES, CONTATO COM SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS (CORROSIVAS OU ABRASIVAS), RISCOS E AMASSADOS POR ATRITO DURANTE O USO, FALTA DAS DEVIDAS MANUTENÇÕES OU USO IMPRÓPRIO.
A garantia concedida pela TECBIKE não cobre rompimento ou quebra do quadro, garfo, roda, acessórios por utilização inadequada, tais como empinar, bater, subir ou descer calçadas e/ou escadas, ou exceder o peso suportado e descrito junto ao anúncio do produto (gira em torno de 100kg) sendo exemplos frequentes de uso impróprio porém não se limitando a estes.
A garantia concedida pela TECBIKE não cobre montagem ou instalação inadequada feita por terceiro não autorizado e muito menos pelo comprador que não seguir de modo exato as instruções de montagem do produto segundo as orientações dos manuais encaminhados em conjunto com os produtos vendidos pela TECBIKE e eventualmente disponibilizados no website para download.
 
2.4 FALTA DE MANUTENÇÃO PERIÓDICA
A garantia contratada não cobre avarias ou defeitos ocasionados pela falta de manutenção periódica do produto ofertado pela TECBIKE.
Esta manutenção é de única e exclusiva responsabilidade do proprietário do produto, compreendendo os serviços abaixo descritos, ainda que a eles não se limite:
LIMPEZA DE RELAÇÃO
ALINHAMENTO DE RODA
REGULAGEM DE FREIO E MARCHA
LUBRIFICAÇÃO DE ROLAMENTOS E ESFERAS
CALIBRAGEM DOS PNEUS
  
3. MANUTENÇÃO OU TROCA DE PEÇA EM UNIDADE NÃO LICENCIADA OU NÃO AUTORIZADA
A garantia contratada não cobrirá a troca de peças que tenham sido previamente trocadas e/ou que tenham sido alvo de serviço de manutenção em unidade não licenciada ou não autorizada pela TecBike.
São unidades Licenciadas ou Autorizadas, as seguintes:
 
UNIDADE SEDE RUA PERO NETO, Nº 1262, CENTRO NA COMARCA DE ITAPÓLIS, CEP 14900-00
 
Para consulta de unidade de manutenção em localidade específica diversa da acima declarada consultar disponibilidade no e-mail: contato@tecbike.com.br .
 
4. PRODUTOS QUE APRESENTEM INDICÍOS DE MAU USO
São considerados indícios de mau uso, a indicação, sinal, traço e/ou marca decorrente(s) de:
Utilização do produto em terrenos impróprios, tais quais off-road, terrenos muito acidentados, terrenos lamacentos, terrenos demasiadamente arenosos, terrenos muito íngremes, etc, salvo no caso de aquisição de modelo especifico para estes tipos de terrenos;
Utilização do produto em tempo climático impróprio tal qual: com granizo, com neve, etc;
Submersão do produto em água;
Extrapolar o limite de peso indicado nas características de cada produto;
Não dar a devida manutenção no produto, segundo as descrições do Manual de Uso e Manutenção;
Usar qualquer acessório ou utensílio inadequado para recarregar ou dar manutenção ao produto;
Efetuar modificação no produto por sua única e exclusiva conta ou por terceiro não autorizado;
 
5. COMO ACIONAR A GARANTIA PARA TROCA
A TECBIKE concede garantia contratada de 01 (um) ano, a contar da data original da compra, quando realizada em varejo, ou da data da entrega efetiva, quando realizada por e-commerce, relativamente à quaisquer defeitos de fábrica e/ou defeitos estruturais, quando os produtos forem utilizados normalmente e de acordo com as diretrizes especificadas no(s) manual(is) de instruções e nas comunicações de serviço, porém não se limitando à estes.
A fim de se confirmar se é o caso de defeito de fábrica e/ou defeito estrutural a TECBIKE reserva-se ao direito de analisar o produto com defeito antes de repara-lo, devendo o defeito/vicio ser comunicado à TECBIKE em até 30 (trinta) dias úteis contados da sua identificação pelo comprador.
O comprador deverá entrar em contato com a TECBIKE por algum dos meios descritos ao final desta Política de Garantia e deverá solicitar a emissão de um o código de autorização de postagem que será encaminhado em até 05 (cinco) dias úteis para o comprador e que deverá ser informado junto à transportadora no dia da postagem do produto.
Para que o código seja emitido, o comprador deverá fazer um breve relato do motivo que o levou a acionar a garantia da Tecbike, bem como selecionar a modalidade de envio (PAC, SEDEX, etc.) conforme solicitado pelo atendente da TECBIKE.
No momento da postagem, o comprador não deverá pagar nenhuma taxa ou mesmo apresentar o endereço da TECBIKE, mas apenas levar o produto embalado e apto para transporte bem como selecionar qual a modalidade de remessa que deseja optar.
Uma vez recebido o produto, a TECBIKE se reserva o direito de, em até 15 (quinze dia uteis) analisar o produto para identificar se a política de garantia realmente se aplica ao caso e, uma vez constada a necessidade da troca, efetuar-se-á a mesma em até 30 dias corridos a partir do fim do período de análise.
Após a troca, a TECBIKE irá encaminhar o produto para o endereço cadastrado no nome do comprador com a peça devidamente trocada ou produto novo a depender do caso.
Identificando que o produto não faz jus à troca, a TECBIKE notificará ao cliente sobre a negativa e o produto será reenviado para o cliente nas mesmas condições em que a TECBIKE o recebeu juntamente com o boleto referente às custas de transporte que deverão ser pagos pelo comprador, respeitando a opção de envio pela qual o comprador optou no momento da notificação inicial.
Central de atendimento ao cliente: (16) 3384-7629 / (16) 99724-8640
Atendimento online: www.tecbike.com.br/contato  (horário de atendimento: de domingo à domingo - aberto 24 horas por dia)
Email - contato@tecbike.com.br
Skype - renato_do_prado
Atendimento presencial - na rua pero neto, nº 1262, centro na comarca de itápolis, cep 14900-000
 
6. QUAIS SÃO AS DEVOLUÇÕES PERMITIDAS E COMO ACIONAR A GARANTIA
 
A TECBIKE se compromete a devolver os valores pagos em decorrência de compra feita por seus clientes, nos seguintes termos e condições, não se comprometendo a devolver quaisquer valores no caso de seus produtos deixarem de corresponder às expectativas do comprador ou de não alcançar as finalidades do almejadas pelo mesmo sempre que estas destoarem das informações claras transmitidas pela TECBIKE e sua equipe, salvo o arrependimento 
NOTA: A TECBIKE INFORMA QUE SEUS PRODUTOS NÃO DEVEM SER COMPARADOS A QUAISQUER VEICULOS AUTOMOTORES OU PRODUTOS SIMILARES DA CONCORRÊNCIA, SEJAM ESTES PRODUTOS DESTINADO A FINS ESPECÍFICOS OU NÃO, E QUE A CAPACIDADE DE ATENDER ÀS EXPECTATIVAS DO COMPRADOR DEVE SER LIDA EM CONFORMIDADE COM AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE CADA PRODUTO.
 
6.1 ARREPENDIMENTO
Todos os produtos adquiridos via site, telefone ou qualquer outro método de aquisição não-presencial poderão ser trocados ou devolvidos dentro do prazo de 07 (sete) dias, corridos contatos da data efetiva da entrega ou recebimento, desde de que o produto esteja em bom estado de conservação incluindo o acompanhamento de todos os assessórios, utensílios, manuais e embalagens em estado igual de conservação como lhe fora enviado.
Considera-se bom estado de conservação, para os casos de devolução por arrependimento aquele que não apresente:
a. Do Produto:
Marcas permanentes, marcas de uso cujo conserto implique em gasto para a TECBIKE, modificações ou danos estruturais, avarias ou modificações estéticas no produto, ou ainda qualquer tipo de indício, dano, modificação ou avaria que impeça a venda ou reinserção do produto ao comércio sem ônus financeiro à TECBIKE.
b. Dos assessórios, utensílios, manuais e embalagens:
Marcas que impossibilitem a leitura; danos que impossibilite utilização; modificações que alterem a capacidade volumétrica; dano capaz de inutilizar sua função a curto, médio ou  longo prazo; qualquer tipo de marca, dano, modificação ou avaria que impeça a venda do produto no mercado e embalagem rasgada ou com modificação estrutural que impeça o seu uso para nova venda.
 
6.1.1 PROCEDIMENTO:
Em caso de devolução por arrependimento o comprador deverá notificar a TECBIKE dentro do prazo dos 07 (sete) dias corridos, contados do recebimento do produto, enviando também o comprovante com a data do recebimento do produto.
Após a notificação, o comprador será contatado pelo responsável pela devolução e deverá encaminhar junto à agência do correio onde apresentará o produto juntamente com o código de autorização de postagem recebido anteriormente, dentro da embalagem original, com todos os acessórios, para que o produto possa ser submetido a avaliação para apreciação técnica do estado do produto, seus assessórios, utensílios, manuais e embalagens.
No momento da postagem não será necessário apresentar o endereço ou pagar qualquer taxa. Bastará apresentar o produto da forma descrita acima e assinar um comprovante de postagem de encomenda.
Após o recebimento do produto, a TecBike entrará em contato com o comprador em até 02 (dois) dias úteis para notificá-lo a respeito do resultado da avaliação e, em até 15 (quinze) dias úteis irá transferir os valores referentes ao reembolso (inclusos os valores pagos para envio do produto para perícia) ou então  - nos casos em que a avalição comprovar condições inadequadas para a devolução dos valores – devolver o produto dentro da caixa original e com todos os seus assessórios, utensílios, manuais e embalagens, nas mesmas condições em que foram recebidos para fins de perícia juntamente com o relatório da perícia e o boleto de cobrança dos valores gastos com o reenvio do produto.
Caso algum acessório, utensílio, manual ou embalagem se encontrar ausente ou fora dos parâmetros estipulados nesta sessão da política de devoluções, será ofertado ao cliente a possibilidade de devolução dos valores pagos com decréscimo referente aos custos do acessório, utensílio ou embalagem.
 
6.2 DEVOLUÇÃO POR DEFEITO DE MONTAGEM OU FABRICAÇÃO
Todos os produtos adquiridos via site, telefone ou qualquer outro método de aquisição não-presencial que apresentem suspeita de defeito por montagem ou fabricação deverão ser encaminhados a uma unidade licenciada ou autorizada para perícia e troca de produto/peça.
Se em 30 dias, após o recebimento do produto, a perícia constatar que de que realmente há defeito na montagem/fabricação a TECBIKE tentará resolver a situação através de troca de peça, substituição do produto ou manutenção por técnico qualificado.
Caso o problema não possa ser resolvido dentro do prazo de 30 dias mencionados acima, a TECBIKE se compromete em devolver os valores pagos pelo produto, bem como se compromete a ressarcir todas as custas referentes à remessa dos produtos.
6.2.1 PROCEDIMENTO:
O comprador poderá solicitar a devolução do valor pago em decorrência de vício ou defeito de qualquer objeto comprado (ex: bicicleta, kit de reparação, etc.) dentro do prazo de 01 (um ano) já computado neste prazo o tempo de garantia legal, seja para vício ou defeito, de fácil ou difícil constatação mediante notificação por escrito para a TECBIKE.
Esta solicitação, todavia, não implicará na troca do produto, salvo se a TECBIKE não conseguir sanar o vício ou defeito no prazo de 30 dias contados do recebimento do produto para perícia.
Após a notificação, o comprador será contatado pelo responsável pela devolução e deverá encaminhar o produto junto à transportadora ou correio, onde apresentará o produto juntamente com o código de autorização de postagem recebido anteriormente.
Após o recebimento do produto, a TECBIKE fará a análise do produto e, em até 15 (quinze) dias úteis entrará em contato com o cliente para notificá-lo a respeito do resultado da avaliação e tentará resolver o problema em até 30 dias contados do recebimento do produto para análise pericial.
Caso não seja possível sanar o vício ou defeito dentro deste prazo, a TECBIKE fará nova oferta de produto de valor equivalente ou superior e, caso este não seja o interesse do consumidor, devolverá os valores recebidos pela venda do produto em até 30 dias (a título de reembolso).
 
7. FORMAS DE CONTATO
Uma vez dentro dos prazos estipulados, para qualquer tipo de garantia, seja a legal ou a contratada será essencial a apresentação de nota fiscal.
Em todos os casos a TECBIKE deverá ser acionada pelo comprador através de qualquer uma das formas de contato com a empresa abaixo citados, ficando ao seu critério escolha da forma de contato:
Central de atendimento ao cliente: (16) 3384-7629 / (16) 99724-8640
Atendimento online: www.tecbike.com.br/contato  (horário de atendimento: de domingo à domingo - aberto 24 horas por dia)
Email - contato@tecbike.com.br
Skype - renato_do_prado
Atendimento presencial - na rua pero neto, nº 1262, centro na comarca de itápolis, cep 14900-000